.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

De volta... Ainda MAL !!!


"Marcelo Rebelo de Sousa assinou ontem à tarde um contrato de colaboração com a RTP como comentador político. O professor universitário e ex-dirigente do PSD fica vinculado à estação pública pelo prazo de um ano, renovável automaticamente se nenhuma das partes o denunciar até aos 15 dias imediatamente anteriores ao final do prazo.
O formato da participação televisiva de Rebelo de Sousa é uma intervenção semanal de 15 a 20 minutos, em directo, no Telejornal de domingo. O comentador analisará os temas relevantes da actualidade e compromete-se a falar unicamente, em cada intervenção, de um livro e de uma personalidade.
O contrato assinado estabelece uma cláusula de incompatibilidade, nos termos da qual Rebelo de Sousa renuncia a exercer funções políticas e cargos de responsabilidade partidária, assim como a candidatura a órgãos de soberania e autárquicos."


Agora, pergunto eu :

Marcelo Rebelo de Sousa é ou não é, um militante partidário no activo, preside ou não preside a uma assembleia municipal pelo seu partido e participou ou não participou já na presente disputa eleitoral num comício partidário?

Assim a contratação do "político-comentador" para um tempo de antena privilegiado, a solo, sem contrapartida equivalente para outras áreas políticas, configura um caso de violação dos deveres de isenção e imparcialidade partidária da estação pública .

Vital Moreira pede que a AACS investigue, eu tenho a certeza que não investigará !!!