.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Mentecapto...


mentecapto - adjectivo , do Latim mente captu, tomado no entendimento
fraco de espírito; falto de siso, de entendimento; néscio; alienado; louco; idiota.

Já não é o primeiro ataque de idiotice que assistimos de João César das Neves, mas este úiltimo, intitulado "A clivagem escondida das eleições ", vai, de certeza, entrar no Guiness da Idiotice.
Diz, entre outras coisas:

"O que se verifica no campo dos valores é parecido. Alguns países europeus sentem-se modernos e avançados ao substituir o debate por soluções laxistas e permissivas. Acham que estão a construir a família do futuro ao desprezar séculos de valores e tradições. No fundo, fizeram a mesma opção que a URSS em 1917. Não resolvem o problema, limitam-se a ceder a modas intelectuais que escamoteiam a gravidade da questão. A liberdade de abortar e a diversificação do casamento parece hoje tão moderna como há umas décadas pareceu a sociedade sem classes. Aliás, os que hoje atacam a família e a vida são exactamente os mesmos que há uns anos defendiam a ditadura do proletariado."

Dizem que é um dos melhores Professores de Economia cá do burgo, se calhar é, não sei.... Mas que de análise política não percebe nada, garanto-lhes!!!
Como não me apetece perder tempo a explicar as coisas ao Mentecapto, deixo a resposta/explicação/esclarecimento de Vital Moreira, no Causa Nossa, que considero elucidativa.

2 Comments:

At 6:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este Neves não percebe nada de ideais de esquerda pois nem seuqer fundamenta como deve de ser as afirmações absurdas que faz, afirmações estas que apesar de absurdas têm o direito de se manifestarem (longe de microfones ou de jornalistas para que não se propaguem tais aberrações ideológicas...). Contudo, menos ainda percebe ele de modas pois recusa-se a entender estes movimentos como necessidades da sociedade actual! Falta de cérebro para a matéria sem dúvida...é no mínimo um mentecapto de facto.

 
At 6:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este Neves não percebe nada de ideais de esquerda pois nem sequer fundamenta como deve ser as afirmações absurdas que faz, afirmações estas que apesar de absurdas têm o direito de se manifestarem (longe de microfones ou de jornalistas para que não se propaguem tais aberrações ideológicas...). Contudo, menos ainda percebe ele de modas, pois recusa-se a entender estes movimentos como necessidades da sociedade actual! Falta de cérebro para a matéria sem dúvida...é no mínimo um mentecapto de facto.

 

Enviar um comentário

<< Home