.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, março 22, 2006

China ... Aqui vamos nós !!! (Parte 3)

É Hoje !!!
Parto hoje para a República Popular da China ...
Durante 15 dias vou conhecer uma realidade social, económica e política interessante e completamente oposta à que me encontro.
Claro que o choque civilizicional será grande ...
Obviamente que por muito que me tenha preparado, reconheço, não estou preparado ...
Mas é exactamente esse ponto que considero interessante e estimulante ...
É uma aventura que ambicionava à muito !!
Durante 10 dias ficarei em Pequim onde, vou conhecer a China Ancestral e a China Comunista, nos restantes 5 dias estarei em Shangai, onde serei confrontado com a China Moderna e Capitalista ...
Pois é...
Um país ... Dois sistemas ...

P.S. - Tentarei actualizar o blog enquanto lá tiver, com fotos e informações acerca da viagem, mas não prometo nado, porque a Internet na China é limitada e controlada ... Assim, e até lá chegar, estarei na dúvida se me é permitido sequer aceder ao blog ou ao e-mail.

P.S. 1 - Entretanto ainda passarei 6 horas na ida e 7 horas na vinda em Amesterdão onde vou aproveitar para dar um "saltinho" ao Museu Van Gogh (onde está agora uma exposição de Rembrandt) e ao Rijksmuseum, além das "voltinhas" habituais ... LOL...

P.S. 2 - Beijinhos e Abraços ... Até ao meu regresso.