.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Como se luta contra o Racismo?

Como se luta contra o RACISMO ?


Como combater o Racismo?? Aqui vai uma sugestão! Ainda por cima verídica...

"Aconteceu num vôo da British Airways entre Johannesburgo e Londres. Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro. Visivelmente perturbada, ela chama a hospedeira.

- Qual é o problema, senhora? Pergunta a hospedeira.
- Mas você não está vendo? Responde a senhora - Você me colocou do lado de um negro. Eu não consigo ficar do lado destes nojentos. Dê-me outro lugar.
- Por favor, acalme-se. Diz a hospedeira. - Quase todos os lugares deste vôo estão ocupados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A hospedeira afasta-se e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe economica. Conversei com o comandante e ele confirmou-me que não há mais nenhum lugar na executiva.
Entretanto ainda temos um lugar na primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a hospedeira continuou:
- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe económica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado depessoa tão execrável.
E dirigindo-se ao negro, a hospedeira complementa:
- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue nos seus pertences que o lugar da primeira classe está à sua espera.

E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas."