.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, julho 11, 2005

O que eu gostava de ter dito !!!

Um fascista grotesco

Alberto João Jardim não é inimputável, não é um jumento que zurra desabrido, não é um matóide inculpável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza.

Alberto João Jardim é um infame sem remissão, e o poder absoluto de que dispõe faz com que proceda como um canalha, a merecer adequado correctivo.

Em tempos, já assim alguém o fez. Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».

A objurgatória contra chineses e indianos corresponde aos parâmetros ideológicos dos fascistas. E um fascista acondiciona o estofo de um canalha. Não há que sair das definições. Perante os factos, as tímidas rebatidas ao que ele disse pertencem aos domínios das amenidades. Jardim tem insultado Presidentes da República, primeiros-ministros, representantes da República na ilha, ministros e outros altos dignitários da nação. Ninguém lhe aplica o Código Penal e os processos decorrentes de, amiúde, ele tripudiar sobre a Constituição. Os barões do PSD babam-se, os do PS balbuciam frivolidades, os do CDS estremecem, o PCP não utiliza os meios legais, disponentes em assuntos deste jaez e estilo. Desculpam-no com a frioleira de que não está sóbrio. Nunca está sóbrio?

O espantoso de isto tudo é que muitos daqueles pelo Jardim periodicamente insultados, injuriados e caluniados apertam-lhe a mão, por exemplo, nas reuniões do Conselho de Estado. Temem-no, esta é a verdade. De contrário, o que ele tem dito, feito e cometido não ficaria sem a punição que a natureza sórdida dos factos exige. Velada ou declaradamente, costuma ameaçar com a secessão da ilha. Vicente Jorge Silva já o escreveu: que se faça um referendo, ver-se-á quem perde.

A vergonha que nos atinge não o envolve porque o homenzinho é o que é: um despudorado, um sem-vergonha da pior espécie. A cobardia do silêncio cúmplice atingiu níveis inimagináveis. Não pertenço a esse grupo.

Baptista Bastos
in Jornal de Negócios
de 08-07-2005

7 Comments:

At 1:15 da manhã, Blogger heidy said...

Numa oral de teoria geral do direito civil, fizeram-me a seguinte pergunta (a mim e a outros que se seguiram): Diga-me a diferença entre voçe e uma ovelha? à qual respondi muito religiosamente (até porque era para subida de nota),que era o facto de eu ter personalidade jurídica e o animal ser considerado uma coisa. Acertei. Subi a nota e fiquei contente.
Ora este Senhor, deveria ser retirado de cena há muitos anos. (lá vou eu resmungar)Mas quem pensa que ele é? Abusa! É malcriado! manipulador.. etc. E não me venham com cantigas de que o homem é inteligente, isto e aquilo, porque eu sei que não passam de tretas. Ele frequentou a minha faculdade, durante, 15 anos +/-. E ainda hoje, continua a ter uma certa reputação por aquele meio. Mas enfim... que se cale é só o que peço. E deixe de me causar dores de cabeça. O fidel é bastante mais engraçado. Para finalizar, deveria ser-lhe retirado o estatuto da tal personalidade juridica à qual me referi há pouco.

 
At 1:04 da tarde, Blogger O Homem das Ilhas said...

Pois...

Duas notas:

1 - Consegues imaginar o que é viver sobre o seu poder durante 16 anos ? E depois vir para Lisboa e estar mais 10 a vê-lo ser desculpado pelos "cubanos" (como "carinhosamente" as pessoas de Portugal Continental são por ele tratadas), sejam quais forem as atitudes por ele tomadas ?

2 - E por favor, não lhe retirem a personalidade jurídica. É uma das minhas poucas esperanças de levá-lo a pagar por todo o mal que tem feito à nação Portuguesa ...

3 - Inteligente não é ... mas esperteza saloia é o que não lhe falta ... e numa terra de cegos ... quem tem olho é Rei ...

 
At 1:05 da tarde, Blogger O Homem das Ilhas said...

Olha ...

Não foram duas notas ... foram três ... mas muitas mais haveriam sobre esta "personagem"

 
At 3:15 da tarde, Blogger heidy said...

Eu já nem digo nada. Quando o pessoal dá palmadinhas nas costas a quem queria meter "gentalha", no campo pequeno e assassina-los. Já conto com tudo. E pior: foram ilibados.
Vai à C.R.P. e dá uma olhadela pelas competências do sr Presidente da Républica. Depois diz o que viste relação aos governos regionais.

 
At 5:11 da tarde, Blogger O Homem das Ilhas said...

Tenho Direito Constitucional já feito ....
LOL
Foi com 10 mas está feito ...
LOL
E que eu saiba, nem o próprio PR sabe bem as suas competências ....
LOL
Mas não acredito que, juridicamente, não se possa punir, um detentor de um cargo público, quando este insulta os detentores dos orgãos de poder intitucionais da República Portuguesa, quando se recusa a cumprir as leis da República Portuguesa, quando manda o Parlamento para o C****** ....
Tu, que, pelos vistos, pertences à área do Direito, diz:

Não há nada que se possa fazer ?

 
At 8:33 da manhã, Blogger heidy said...

Existe pois.... irem fazer de novo os cursos. Se numa oral eu respondesse algumas barbaridades que ooiço, tinha um chumbo redondo. E o mais incrivél, é que a maioria também é formada em direito.
Eu a constitucional tive um pouco mais. Fiz a cadeira com 41º graus de febre, porque o homem não me quis adiar. Lembro-me que estava tão mal, que levei a minha mana comigo, não fosse o diabo tecê-las. Ia desmaiando no caminho. Mas acabou por ser uma das minhas melhores notas. :) Não me perguntem como, porque não me lembro do que disse. Só recordo da minha mana ter dito que me tinha dado os parabêns. Devo ter dito alguma barbaridade alucinada, de certeza. :)

 
At 8:35 da manhã, Blogger heidy said...

Também poderemos levar esse senhor a umas aulitas de etiqueta. Já esta na hora. Julga que é o monthy cá do sitio.

 

Enviar um comentário

<< Home