Latitude 33 Longitude 16
"Quem quer que esteja próximo (...) e, em contacto (...), põe-se a raciocinar, qualquer que seja o assunto tratado, é arrastado pelas espirais do diálogo e inevitavelmente é forçado a seguir adiante, até que, surpreendentemente, vê-se a prestar contas de si mesmo e do modo como vive, pensa e viveu". (Platão)
3 Comments:
Impressiona, não é? mas o que mais me chocou, foi o que aconteceu como consequência. Em Inglaterra, acho que só não fizeram rebentar tudo, porque aquilo deverá ser considerado um aviso. É a minha mera opinião. Na altura dos atentados em Londres, eu estava a viajar, por outro país aliado dos que invadiram o iraque. E digo-te que aquilo ficou tudo em Estado de alerta. De um momento para o outro, quadriplicou a segurança policial nas ruas, transportes publicos, etc. Houve medo. Uma vida humana em troca de outra vida humana. Dente por dente, olho por olho.
Pois ...
Consequência do unilateralismo ...
Consequência do fanatismo ...
Etc ...
A luta contra a intolerância continua ...
Todos os dias ...
Nunca ouviste dizer que violência combate-se com violência? é a lei que rege o ser humano.
Li hoje uma noticia que me deixou parva de raiva (lá tá o meu mau feitio), na qual dizia, que a china gastava o triplo em armamento em comparação ao que declarava.
Faz pensar! tanta miséria; tantos problemas, que se passam naquele país, e pelo mundo fora. E os Senhores só se preocupam com a guerra, guerra e mais guerra. Não me parece bem. Ou sou eu que sou idealista, ou algo vai mesmo mal.
Enviar um comentário
<< Home