.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Inspecções subaquáticas

Inspecções subaquáticas a 69 pontes iniciam-se no Verão





"A empresa Estradas de Portugal (EP) anunciou hoje um programa inédito de inspecções subaquáticas de rotina em 69 pontes e viadutos do país, que deverá começar no Verão, para detectar eventuais anomalias."


Eu adoro estas notícias.... Três anos depois de um dos pilares da ponte que liga Entre-os-Rios a Castelo de Paiva ter ruido, arrastando um autocarro e pelo menos dois automóveis ligeiros, leio a notícia de que finalmente vamos ter uma inspecção a sério às pontes e viadutos deste país.
Para mim, é tarde, tardíssimo.... E digo isto porque uma ponte já ruíu e outras estão extremamente degradadas. Mas com isto não quero dizer que não se faça, claro que se deve fazer.
Mas choca-me que três anos depois de uma desgraça, ainda se esteja a anunciar o projecto, em vez do trabalho já estar concluído. Significa isto que já nem com as desgraças aprendemos... pelo menos não aprendemos depressa.

Parece que já oiço as respostas daqueles que estiveram no Governo (nesta e na anterior Legislatura) e que foram responsáveis directos pelos respectivos pelouros, nas duas últimas legislaturas:

"Mais vale tarde do que nunca!"